Pés de Galinha (Ruga Periorbital)

Rugas pés de galinha

Pés de galinha: As rugas periorbitais, popularmente conhecidas como “pés de galinha”, situam-se ao redor dos olhos. São formadas em decorrência da movimentação do músculo orbicular, que repuxa a pele que o cobre. As rugas “pés de galinha”, apesar de inevitáveis, elas são acentuadas por fatores como contrações desnecessárias como, por exemplo, quando não usamos óculos escuros em dias claros ou forçamos a vista, e consumo de cigarro.

Rugas periorbitais conhecidas como pés de galinha artigoAlguns tratamentos para as rugas pés de galinha

Toxina Botulínica:
A toxina botulínica tipo A, mais conhecida pela marca comercial*, é injetada na pele por meio de uma agulha, bloqueando a liberação do neurotransmissor responsável por levar as mensagens do cérebro para ao músculo.

Assim, a toxina botulínica paralisa o movimento, impedindo a contração e amenizando, assim, as rugas periorbitais (pés de galinha).

Laser CO2 Fracionado:
O laser CO2 fracionado para o tratamento de rugas “pés de galinha” é uma tecnologia que contém afinidade com as moléculas de água do corpo, vaporizando-as a cada passada. Essa ação faz com que a pele retraia-se rapidamente devido ao calor, estimulando o colágeno e deixando um espaço de regeneração da derme.

Radiofrequência:
Um aparelho aquece a derme, enquanto a epiderme é resfriada. Esse calor provoca a contração do colágeno que em, aproximadamente, quatro meses, origina um novo colágeno. A pele torna-se, assim, mais elástica e mais uniforme, visto que sua espessura é aumentada.

Peeling Químico:
O peeling químico no tratamento para rugas “pés de galinha” esfolia a pele, fazendo com que a camada superior descame, estimulando o crescimento de novas células. Isso faz com que a pele adquira uma textura mais lisa e com coloração mais uniforme, amenizando as rugas periorbitais.

Peeling de Diamante:
Uma caneta a vácuo que possui uma ponteira de diamante, com diferentes espessuras, desliza pela pele promovendo a dermoabrasão superficial. Isso acarreta em uma esfoliação da derme, fazendo com que a superfície do rosto se refaça. Assim, ocorre a renovação das células, além de estimular a formação do colágeno e da proteína natural, amenizando e tratando as rugas “pés de galinha”.

Eletroestimulação:
A eletroestimulação é um procedimento que utiliza correntes elétricas que estimulam os fibroblastos, aumentando a produção de colágeno e promovendo, assim, a revitalização e o rejuvenescimento da pele.

Drenagem Linfática Facial:
A drenagem linfática facial ajuda a ativar a circulação sanguínea, promovendo o relaxamento dos músculos da face, bem como, a eliminação das toxinas que formam as linfas. O procedimento é feito por meio de massagens, realizadas com suavidade e em áreas específicas da face.

Como os efeitos não são definitivos, variando para cada paciente, é importante a manutenção do tratamento.

*Seguindo as recomendações do Código de Ética Médica, não associamos marcas comerciais aos nossos procedimentos.

 

 

 

clinica leger são paulo Clínica Leger São Paulo
Clínica Leger Rio de Janeiro